quarta-feira, 3 de maio de 2017

30 - EVANGELHO SEGUNDO O FACEBOOK


     «Naquele tempo, IKEA desceu à terra e espantou-se de que o animal mais promissor fosse, ainda, um ser tão incipiente e tacanho. Em verdade, verdade vos digo que esse animal tinha já desenvolvido um polegar oponível aos outros dedos, e caminhava já quase erecto, embora muito curvado; em contrapartida, a sua agressividade mostrava-se demasiado primitiva.

»IKEA e seus companheiros, os ellog, eram poucos. Poucos, poucos, verdadeiramente. Pior do que isto, entre eles não havia fêmeas. As suas fêmeas tinham sido exterminadas na mais odiosa guerra de todo o tempo. Por essa razão, os poucos machos que restavam, comandados por IKEA, entravam no planeta terra em busca de fêmeas de anatomia análoga, com as quais pudessem cruzar-se, de forma a que a espécie ellog não desaparecesse.

»IKEA olhou os hominídeos, e não se agradou deles. Os seus companheiros olharam as fêmeas hominídeas, e sentiram repulsa. Imaginaram o que seria praticar o coito com aquelas fêmeas, hirsutas, encurvadas, incapazes de linguagem que não fosse de urros e gritos, e repugnaram-se. Todavia, não havia outro caminha para os ellog. O sacrifício seria a única solução.

»O primeiro fruto do seu plano, a primeira criatura híbrida, foi, pois, Adão. Descendente de um elogg e de uma hominídea.
»Em breve, a terra acabou sendo povoado e dominado por uma nova espécie, os humanos, espécie inteligente, maldosa, exploradora, transformadora, sensível e brutal, melancólica, irritadiça e criativa.

»IKEA e sua corte deixaram a prole, e regressaram a casa. Mas eis que os humanos esqueceram a História da sua criação e acreditaram em deuses e demónios, até que decidiram adorar um Deus Único, lhe ergueram templos e, em nome das religiões que fundavam, e de versões opostas desse Deus, se dedicaram alegremente à destruição uns dos outros, das outras espécies e da própria terra que habitavam.

»O Grande IKEA tudo isto ouviu e tudo isto soube. O Grande IKEA de tudo isto se desagradou, por tudo isto se impacientou, e contra tudo isto veio construindo um exército, que, no dia profetizado, destruirá os maus e os idiotas, os malfeitores e os indivíduos com aparelho nos dentes.

»Apressai-vos, Irmãos, apressai-vos. O tempo que Vos resta é mínimo. Purificai as mãos, libertai-vos do que vos pesa, despi-vos de trapos inúteis, telemóveis, toalhas de rosto, cremes de mãos, aparelhos dos dentes, cantai nas ruas Hossanas ao Grande IKEA. Em verdade, verdade vos digo, Irmãos: quem não se tiver preparado por dentro e por fora para a vinda do Grande IKEA, será dizimado, esborrachado como uma lagarta, reduzido a pó.»

O Chefe Abrantes, estupefacto, acabou de ler o extenso texto na página do Padre, e sacudiu tristemente a cabeça.
«O homem é doido, nomeadamente», disse para os seus botões.
Pareceu-lhe que um dos botões lhe respondia - a não ser que ele próprio, nomeadamente, também não estivesse muito bem da sua cabeça.

Sem comentários:

Enviar um comentário